Pular para o conteúdo principal

Pandemia

Saber argumentar é saber defender ideias e convencer. O texto abaixo foi escrito por um aluno do 3ºano do Ensino Médio de uma Escola Pública de Campinas. Ele poderia ter colocados dados sobre a pandemia no Brasil (mortos e infectados) e poderia ter comparado com países, como a Itália por exemplo, onde as regras e a fiscalização foram mais rígidas, porém, o texto ficou convincente e reflexivo:


O governo está fazendo certo ao instruir as pessoas ao uso de
máscara, sair apenas se for necessário, evitar aglomerações,
lavar as mãos frequentemente, e ficar isolado caso você tenha
algum sintoma, respeitar a quarentena. Porém muitas pessoas
não levam a sério isto, e ficam saindo por coisas inúteis e sem
precisão, e principalmente idosos, que são os que mais
deveriam estar cumprindo à risca a quarentena, ficam
procurando coisas para fazer.
Todos deveriam manter a quarentena respeitando as regras
passadas pelo ministério da saúde, e quanto mais tempo
ficarmos extrapolando, mais tempo demorara para acabar a
quarentena.
Sabemos que precisamos reabrir o comercio para a economia
girar, porém não é necessário que todos saiam a procura de
coisas que não precisam. Brasileiro não sabe seguir regras e
não consegue ficar “preso” esse é o maior agravante nosso.
Por isso ainda seguimos com a quarenta, e enquanto todas as
pessoas não se conscientizarem, não conseguiremos zerar os
casos.

ALUNO: CARLOS DIONíSIO 3ºNOTURNO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendizagem na prática para a vida

  Campinas, 05 de junho de 2023. Prezado senhor Dirigente de Ensino da D.E Campinas Leste, Nós alunos dos 6°s anos (turmas A e B ) da E.E Dora Maria Maciel de Castro Kanso (desta D.E) tendo aprendido sobre Carta de Solicitação/Reclamação nas aulas de Língua Portuguesa Currículo Paulista), colocamos em prática o nosso aprendizado e pedimos: Reformas: da quadra poliesportiva (incluindo arquibancada), do piso das salas de aula, do parquinho e do pátio; Troca das lousas brancas (muito manchadas); Internet de melhor qualidade e velocidade; Mais netbooks e tablets (não há o suficiente para todos); Bolsas de estudo para cursos extracurriculares e  Implementação do Ensino Médio.   Sem mais, deixamos nossas cartas em anexo. Atenciosamente, Alunos dos Sextos A e B Professora Karin

Entrevista

No sextos anos vimos entrevista. A sala se dividiu em grupos e entrevistou professores e funcionários sobre a dengue. Como resultado, foram feitos cartazes de divulgação com as entrevistas.  

Trabalho de lenda indígena com Sexto ano B - Dora Kanso

Lenda da criação do céu.