Pular para o conteúdo principal

É falso ou é fato? SExtos anos EE Moacyr Santos de Campos

 Em tempos de pandemia o que mais circula na internet são as notícias falsas. O pior é que elas passam de grupos em grupos, de pessoas em pessoas. Notícias muitas vezes ridículas sem o menor cabimento.

Quem foi à escola, quem estudou sabe muito bem que há coisas que não dá para acreditar, porém, a internet parece que veio para tornar as pessoas mais ignorantes e alvos fáceis de brincadeiras tolas como a de repassar notícias falsas.

A mesma internet pode tirar as dúvidas e a TV também. Se procurarmos por "Fato ou fake" encontraremos várias páginas sérias que tiram essas dúvidas.

O que não se pode fazer é passar algo para frente sem ter certeza. Pesquisar, ler, estudar ainda continuam valendo muito.

E aí estão os trabalhos dos nossos alunos para comprovar isso:








 

1- Como saber se uma notícia é falsa ou não? Se você achar em uma rede e nas outras dizerem

que é mentira, se a notícia for absurda.

2- Quais as consequências de uma notícia falsa? Bom depende da notícia, ex: bom o pessoal do

telemarketing vai vir aí, as pessoas podem fingir que é do telemarketing e assalta tua casa então

pode causar assalto , doenças e etc

3- Explique quais as diferenças entre fato e opinião. Bom fato é algo que está ou que aconteceu ,

opinião é algo que vc acha que aconteceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Uma menina muito maluquinha" - E E Dora Kanso - Campinas

No mês de março, próximo ao dia 08 (Dia Internacional da Mulher) li para meus aluninhos de inglês do 1° ao 5°s anos meu livro infantil "Uma menina muito maluquinha" colocando palavras do contexto das aulas. No final, duas alunas ganharam o livro (por sorteio). Usamos a sala de leitura. Foi muito gratificante!! :-)

Aprendizagem na prática para a vida

  Campinas, 05 de junho de 2023. Prezado senhor Dirigente de Ensino da D.E Campinas Leste, Nós alunos dos 6°s anos (turmas A e B ) da E.E Dora Maria Maciel de Castro Kanso (desta D.E) tendo aprendido sobre Carta de Solicitação/Reclamação nas aulas de Língua Portuguesa Currículo Paulista), colocamos em prática o nosso aprendizado e pedimos: Reformas: da quadra poliesportiva (incluindo arquibancada), do piso das salas de aula, do parquinho e do pátio; Troca das lousas brancas (muito manchadas); Internet de melhor qualidade e velocidade; Mais netbooks e tablets (não há o suficiente para todos); Bolsas de estudo para cursos extracurriculares e  Implementação do Ensino Médio.   Sem mais, deixamos nossas cartas em anexo. Atenciosamente, Alunos dos Sextos A e B Professora Karin

Carta de solicitação

Foi visto "carta de solicitação/reclamação" no conteúdo do sexto ano da EE Dora Kanso, em Campinas. Na prática, os alunos escreveram cartas para a diretora para fazerem solicitações para a escola. Algumas impossíveis, outras nem tanto. A diretora leu e deu o seu retorno aos alunos. :-)